Até o dia 20 de março, estão abertas as inscrições para a primeira edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. O mais novo evento audiovisual do Sul do país, organizado pela produtora Grafo Audiovisual, tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O festival será realizado durante sete dias (29 de maio a 4 de junho), ocasião em que será oferecido uma ampla seleção de filmes independentes e inovadores de todo o mundo. Também serão desenvolvidos debates, seminários, oficinas, reflexões e intercâmbio.
Podem participar documentários, ficções, filmes experimentais e animações. As produções não precisam, necessariamente, ser inéditas, mas devem ter sido concluídas a partir de janeiro de 2011 e precisam estar finalizadas em 35mm, BluRay ou HD, de acordo com o regulamento do festival. As inscrições têm de ser feitas pelos realizadores, produtores ou representantes legais de cada filme, diretamente no site do festival, atentando-se para o que diz o regulamento.
Na programação estão incluídas mostras competitivas e não competitivas, que se dividem de acordo com as categorias de longas-metragens (acima de 50 minutos) e curtas-metragens (até 25 minutos). As produções vencedoras receberão prêmios financeiros, Prêmio Especial do Júri e Prêmio de Contribuição Artística.
Leia o regulamento do festival
Fonte: Nemésia Antunes, Ascom/MinC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.