domingo, 15 de janeiro de 2012

Críticos de Minas Gerais elegem CÓPIA FIEL como melhor filme de 2011


  
Foi divulgado neste sábado o vencedor da segunda edição do Prêmio José Tavares de Barros, organizado pela Associação Mineira de Críticos de Cinema. Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami, foi eleito Melhor Filme de 2011 por dez críticos mineiros, representantes dos principais veículos do estado que cobrem cinema. A Árvore da Vida, de Terrence Malick, recebeu menção honrosa dos votantes.
Além de eleger o melhor filme do ano, o prêmio é uma homenagem da Associação Mineira de Críticos de Cinema ao professor, cineasta e crítico de cinema José Tavares de Barros, que lecionou na Escola de Belas-Artes da UFMG, apresentou o programa Sala de Cinema, na TV Horizonte, foi um dos fundadores do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro e trabalhou como montador ao lado de cineastas como Helvécio Ratton, José Américo Ribeiro e Paulo Augusto Gomes. No ano passado, o vencedor da premiação foi O Escritor Fantasma, de Roman Polanski,
Votaram na segunda edição do Prêmio José Tavares de Barros: Leonardo Amaral (Filmes Polvo), Leonardo Antunes Cunha (Filmes Polvo), Marcelo Miranda (Jornal O Tempo), Pablo Villaça (Cinema em Cena), Paulo Henrique Silva (Jornal Hoje em Dia), Rafael Ciccarini (Filmes Polvo), Renato Silveira (Rádio Inconfidência), Thiago Macêdo Correia (Filmes Polvo), Tullio Dias (Cinema de Buteco), Ursula Rösele (Filmes Polvo).

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.