O CNC, Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros apresenta o selo comemorativo ao seus 50 anos de história, marcados em 2011. Nossa intenção é celebrar esta trajetória da forma mais ampla, plural e inclusiva, ou seja, com a marca do que é o Movimento Cineclubista. Para isso o selo está a disposição de Cineclubistas, Cineclubes e todas as demais pessoas e entidades que defendam o audiovisual brasileiro e a fruição cinematográfica.
Se desejar, é só agregar o selo a sua programação, debate, exibição, festival, enfim, tudo o que representa nossa luta pelo acesso universal ao cinema. Com esta ação reafirmamos nossa defesa dos Diretos do Público, de nossa cinematografia – no selo representada pela obra de Glauber Rocha – bem como todas as filmografias, de curta, média e longa-metragem, produzidas em qualquer bitola, que ganham a tela e o público através do Cineclubismo.
Esse projeto foi criado gratuitamente pelo designer gráfico Luciano Ribas a partir de reuniões e encaminhamentos com a diretoria do CNC. O selo simboliza a democratização, o romper a fronteira das salas tradicionais que na ampla maioria das vezes, exibem apenas uma cinematografia, uma forma hegemônica de fazer, ver e pensar o cinema.
O cangaceiro nos incorpora e incorpora o espírito aguerrido do Cineclubismo e a luta pelo acesso universal ao cinema.
Bem vind@s a democratizar e protagonizar conosco esta ideia.
Luiz Alberto Cassol
Presidente do CNC
Fonte: Cineclube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.