O governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura - FCC, lançou no início deste mês a edição 2013 do Prêmio Catarinense de Cinema. O prêmio, criado em 2002, tem a intenção de estimular a produção audiovisual no Estado, mover o mercado e gerar empregos. As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas até 26 de agosto.
A iniciativa irá investir a quantia de R$ 3 milhões na realização de um projeto de longa-metragem, cinco curtas-metragens e dezoito vídeos, todos de caráter independente, além de seis propostas pesquisa e desenvolvimento de projetos cinematográficos de longa-metragem, nos gêneros ficção e animação.
Estão aptos a participar do concurso nas categorias curta-metragem, vídeos e pesquisa e desenvolvimento, pessoas físicas residentes há pelo menos 3 anos em Santa Catarina, que se apresentem como produtor e/ou diretor da obra. Proponentes da linha pesquisa e desenvolvimento precisam apenas ser residentes no estado. Para a categoria de longa-metragem, é necessário ser pessoa jurídica sediada em Santa Catarina há, no mínimo, 3 anos, e ter registro na ANCINE.
Para participar, os interessados devem verificar todos a documentação exigida no edital e enviá-la por via postal, ou entregar diretamente no serviço de protocolo da FCC, mediante o recebimento de comprovante a ser emitido por servidor. A abertura dos envelopes será no dia 2 de setembro, no Cinema do CIC - Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Para mais informações, acesse o site Fundação Catarinense de Cultura.
Fonte: ANCINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.