segunda-feira, 13 de maio de 2013

FIDBA - Festival Internacional de Cinema Documental, na Argentina, recebe inscrições



O Festival Internacional de Cinema Documental - FIDBA, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 18 e 22 de setembro, tem inscrições abertas até o dia 1º de julho. Filmes brasileiros podem participar das seções competitivas Internacional e Ibero-americana, ambas voltadas para longas, e da Competição de Curtas-metragens.
 
As inscrições de documentários para o festival podem ser realizadas pela plataforma on-line Movibeta, onde é possível preencher o formulário e enviar o link para visualização da obra. O festival também permite a inscrição com envio de mídia física por via postal. Para mais informações, consulte o regulamento.
 
Filmes brasileiros podem concorrer nas competições de Longa-metragem Internacional, Longa-metragem Ibero-americano e Curta-metragem, com prêmios que variam entre 2 mil pesos argentinos para o Melhor Curta, e 10 mil pesos argentinos para o Melhor Longa da competição Internacional.
 
Também estão abertas as inscrições para o Fundo:FIDBA, que premiará dois documentários com recursos para pós-produção de som e imagem. O fundo consiste em duas chamadas: a primeira, direcionada a documentários argentinos, com prazo limite de inscrição até o dia 2 de junho. A segunda, para produções ibero-americanas, aceita inscrições até o dia 15 de junho.

Para solicitar a inscrição de um filme para o Fundo:FIDBA, é necessário que o documentário em questão seja de longa-metragem (duração mínima de 60 minutos) e esteja em estágio de pós-produção, obrigatoriamente em fase de corte final. O diretor do filme e seu produtor majoritário devem ser nascidos ou residentes há mais de três anos em países ibero-americanos. A inscrição é feita online, também pelo site Movibeta. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço correo@fidba.com.ar, para que a organização do evento habilite a participação no fundo, além do upload gratuito do arquivo do filme.

Todo o processo de pós-produção de som e imagem será realizado na cidade de Buenos Aires, e os custos de transporte e hospedagem na cidade correrão por conta do beneficiário do fundo. Os escolhidos serão comunicados por e-mail e se comprometem a realizar a estreia de seus filmes na edição 2013 do FIDBA, em sessão programada pelo comitê organizador do evento.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema Documental - FIDBA e sobre o Fundo:FIDBA, acesse o site oficial do festival.
 
Fonte:ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.