quarta-feira, 15 de maio de 2013

24º Cine em Construção Donostia-San Sebastián tem inscrições abertas

O programa Cine em Construção, organizado em parceria pelos festivais de cinema de Toulouse e de Donostia-San Sebastián, tem inscrições abertas para sua 24ª edição, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, durante a 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, no País Basco. O Cine em Construção, que conta com duas convocatórias anuais (uma no âmbito do Festival de San Sebastián e outra no de Toulouse), tem como objetivo fortalecer as indústrias latino-americanas e europeias, fomentando a cooperação entre as regiões e a abertura a novos mercados internacionais. Nesta edição, o prêmio - que contempla produções latino-americanas já filmadas mas ainda não finalizadas, no intuito de contribuir com sua finalização - acontecerá simultaneamente ao II Fórum de Coprodução Europa-América Latina.
 
A data limite para envio de material é o dia 30 de junho. As inscrições são gratuitas, bastando o preenchimento de um formulário on-line, com a concordância dos termos de participação, e o envio de 3 cópias do filme em DVD para o endereço indicado no regulamento. Uma produção pode participar de, no máximo, duas convocatórias do Cine em Construção.

Os seis filmes selecionados serão exibidos para uma audiência reservada a profissionais (produtores, compradores, fundos de apoio, programadores de festivais, etc), a fim de que estes contribuam com a conclusão e comercialização da obra. Além disso, os filmes concorrem aos Prêmios da Indústria, oferecidos por empresas parceiras do evento, em forma de serviços de pós-produção na Espanha.

O Cine em Construção tem contribuído notavelmente com a finalização e difusão de longas-metragens latino-americanos. Na edição passada, o brasileiro "De menor, de Caru Alves de Souza, que já havia participado da 22ª edição, foi um dos selecionados. A 21ª edição do evento também teve uma participação brasileira: o longa "Cores", de Francisco Garcia, que estreou semana passada nos cinemas brasileiros. Para saber mais, acesse o site do Cine em Construção.
 
Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.