No final de Outubro, a RioFilme anunciou durante o evento de comemoração de seus 19 anos, a criação do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca e o investimento de ao menos 31 milhões para o ano de 2012. Mais de 70 projetos cariocas serão beneficiados e o Rio de Janeiro já pode comemorar essa verba, que contribuirá e muito para a produção audiovisual e a divulgação sobre a cultura brasileira.
A Lei do audiovisual ampara e aumenta a possibilidade de projeção do cinema no Rio de Janeiro e do Rio de Janeiro para todo o Brasil e exterior, além de possibilitar a geração de empregos nas áreas de produção audiovisual e cinema, e melhorar a tecnologia audiovisual. Quando se investe mais em cultura, todos ganham, o país agradece, o retorno é favorável e a marca deste investimento fica para sempre na história cultural do país.
O Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca estima ainda que mais 10 milhões sejam investidos em cinco linhas que abrangem: desenvolvimento de longa, produção de curtas, programas de TV, produção de curtas, documentários para TV e finalização de longas.
fonte: http://www.abpitv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.