Já foram anunciados os primeiros filmes a integrar a 62ª edição do Festival de Berlim, além do juri da premiação.
Os cinco primeiros filmes selecionados são: o francês Captive, de Brillante Mendoza (Lola); o espanhol Dictado (Childish Games), de Antonio Chavarrías (Volverás); Kebun binatang (Postcards From The Zoo), da Indonésia, com direção de Edwin; o americano Tão Longe e Tão Perto, de Stephen Daldry (O Leitor), que Tom Hanks (Larry Crowne) protagoniza; e a escolha chinesa para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, The Flowers of War, de Zhang Yimou (Herói), com Christian Bale (O Vencedor) no elenco.
The Flowers of War e Tão Longe e Tão Perto serão exibidos, mas estão fora da competitiva, e os outros três filmes farão o seu lançamento mundial no evento concorrendo ao Urso de Ouro.
Além destes, foram selecionados mais cinco filmes que farão parte da mostra Berlinale Special, todos inéditos: o americano Death Row, de Werner Herzog (A Caverna dos Sonhos Perdidos); o indiano Don: The King Is Back, de Farhan Akhtar (Don); o canadense Keyhole, de Guy Maddin (My Winnipeg); o espanhol La chispa de la vida, de Álex de la Iglesia (Balada de Amor e Ódio); e o britânico Marley Documentary, de Kevin Macdonald (Intrigas do Estado).
O júri desta edição será presidido pelo diretor britânico Mike Leigh (Simplesmente Feliz) e também conta com os cineastas Asghar Farhadi, vencedor do Urso de Ouro no ano passado pelo drama A Separação, Anton Corbijn (Control) e François Ozon (Potiche - Esposa Troféu). Também fazem parte do júri: o escritor Boualem Sansal; a atriz francesa Charlotte Gainsbourgh (Melancolia); o ator americano Jake Gyllenhaal (Contra o Tempo); e a atriz alemã Barbara Sukowa (Veronika Decide Morrer).
A 62ª edição do Festival de Berlim ocorre de 9 a 19 de fevereiro, e novos concorrentes ao Urso de Ouro serão anunciados até lá.
Fonte: Cinema em Cena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.