Foram prorrogadas as inscrições para a 17ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários. Quem estiver interessado em inscrever produções nacionais, agora terá até o dia 21 de dezembro para fazê-lo, e os interessados em inscrever produções internacionais terão até o dia 17.
O evento é considerado o mais importante festival de obras não-ficcionais da América do Sul e foi fundado e é dirigido pelo crítico de cinema Amir Labak. Para a inscrição de longas e médias-metragens, é exigido o ineditismo da obra no país. Os filmes disputarão um prêmio de R$ 110 mil, a maior premiação para documentários brasileiros, independente de compromissos com distribuição em salas ou veiculação televisiva. Já para a competição de curtas-metragens brasileiros não é exigido o ineditismo, apesar de ser uma preferência.
Além de realizar o festival, o É Tudo Verdade possui uma coluna semanal no jornal Valor Econômico e um programa semanal, apresentando documentários nacionais, no Canal Brasil. O site do evento também divulga com frequência notícias relacionadas às obras não ficcionais.
A 17ª edição do É Tudo Verdade ocorre de 22 de março a 1º de abril de 2012, em São Paulo e no Rio de Janeiro, simultaneamente. Também haverá mostras itinerantes futuramente. Para se inscrever, confira o regulamento no site oficial.
Fonte: Cinema em Cena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.