sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

As 5 melhores Webseries de 2011

Em 2011, o mercado nacional de webséries ganhou força e o audiovisual viu no formato um novo filão. Com diversos temas - do terror ao humor - as séries feitas com exclusividade para a internet estão cada vez mais bem produzidas e conquistaram seu espaço na web.
Confira quais foram as TOP 5 webséries produzidas no Brasil em 2011. E aproveite as férias para colocar os episódios em dia.

3%
O projeto de faculdade dos estudantes de audiovisual da USP Jotagá Crema, Dani Libardi e Daina Giannecchini virou uma série de ficção científica. A trama se passa em um mundo em que todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor. O processo seletivo é cruel, muito pior que vestibular. 



HEROIS
Uma produção 100% mineira com direção de Guto Aeraphe, a série Heróis é inspirada numa história real de três pracinhas mineiros. Em cinco capitulos semanais, contaram como foi a participação do Brasil na Segunda Guerra mundial, durante a sangrenta batalha de Montese. A qualidade técnica da série é de encher os olhos.



LADO NIX
A série Lado Nix desperta o lado nerd que existe em todos nós. Nix é uma garota criada por fitas de video game e HQs, que sonha em escrever uma Graphic Novel. Enquanto isso não acontece, ela cuida de uma loja de quadrinhos e tenta driblar seus problemas com muita imaginação. Os efeitos especiais são uma atração a parte da série produzida pela Mambo Jack.


O Demônio Não Sabe Brincar
Uma das mais recentes webséries mergulha sem medo no terror, com direção de Mabel Lopes. O tema explorado de forma realista, conta a história de Renata, uma ex-alcoólatra que tenta reconquistar a guarda dos filhos. Mas além das burocracias da legislação, ela passa a ser atormentada pelo demônio.



#E_VC?
Os adolescentes não ficaram de fora e ganharam também uma série que promete explorar o tema de forma menos ingênua. Produzido pela 8K, a série mistura a linguagem de vlogs, e quem guia a história são os próprios personagens: Nina e Vinicius. Eles falam sobre suas dúvidas e dilemas de uma fase nada fácil, jogando a bola para o público com #E_VC?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.