quinta-feira, 28 de março de 2013

Conheça o site de crowdfunding voltado para cineastas

 
 
Nas ulmtima duas semanas dedicadas ao crowdfunding, você aprendeu as vantagens deste sistema de financiamento, que democratiza o processo de produção e permite que boas ideias saiam do papel a partir de algumas moedinhas.
 
O sistema ganhou ainda mais destaque neste ano, quando o curta documentário Inocente, viabilizado através do Kickstarter, famoso site de crowdfunding, venceu o Oscar em sua categoria.
 
Agora, o Brasil ganha mais uma plataforma, voltada aos cineastas. O site Cineasta.cc é um sistema de crowdfunding voltado apenas para produções audiovisuais. Além de contribuir com projetos interessantes, você ainda pode procurar interessados em financiar seus filmes, empresas patrocinadoras e pessoas que queiram participar da sua equipe.
 
Leo Curcino, Pedro Xudré e Renato, fundadores do site, explicam o diferencial do Cineasta.cc: “O objetivo do site é dar uma nova alternativa de se fazer audiovisual, sobretudo cinema, no Brasil, privilegiando o máximo de pessoas possível. Acreditamos que a qualidade de nossas produções e o interesse do público estão diretamente ligadas à democratização deste mercado. Quanto mais gente tiver fazendo, mais possibilidades vamos ter de produtos de qualidade. E como o Cineasta.cc é focado em audiovisual, isso nos permite oferecer vantagens e comunicar de forma direta com nosso público. Além de um sistema de crowdfunding convencional que conta com ajuda de pessoas, também oferecemos a possibilidade de marcas apoiarem projetos através de patrocínio e product placement e o mais bacana é que profissionais que gostaram dos projetos podem entrar na equipe do filme, seja no elenco, equipe técnica, criativa, de apoio etc. Mais adiante, queremos contribuir também com a distribuição dos projetos”.
 
Segundo Curcino, a partir do final deste mês, os primeiros projetos já estarão no ar. Enquanto isso, você pode enviar o seu projeto audiovisual pelo site.
 
 
Fonte: Cinema em Cena por Larissa Padron na coluna Que Cinema É ESSE?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.