terça-feira, 19 de março de 2013

Cinelive quer levar tecnologia de transmissão de eventos ao vivo a 250 complexos em 2013

A Cinelive, braço da Casablanca para eventos ao vivo e corporativos em cinema, pretende fechar o ano de 2013 com 250 complexos capacitados em todo país para receber programação alternativa, conta Laudson Diniz, diretor executivo. Atualmente a empresa tem 120 complexos capacitados.
 
Em 2010, com os jogos da Copa do Mundo da África do Sul, a Cinelive começou a prover tecnologia para a exibição de conteúdo alternativo nas salas de cinema. Na ocasião, 27 salas foram capacitadas e apenas quatro exibiram as partidas. A empresa continuou a exibir shows e óperas, em parceria com a Mobz, que negociava o conteúdo e os direitos. Em 2012, no entanto, a parceria foi rompida e, além da tecnologia de distribuição, a empresa precisou cuidar do conteúdo. No ano passado, exibiu jogos da Uefa Champions League, em parceria com a ESPN, e o show dos Los Hermanos.
 
Este ano, algumas novidades estão programadas, entre elas, a exibição dos XGames, da ESPN, em agosto de 2012, apresentações da Orquestra de São Paulo, ópera, ballet e shows de artistas brasileiros que estão sendo negociados. Segundo Diniz, a Cinelive ainda conversa com a Fifa para a Copa de 2014. “O nosso maior desafio era mostrar que a exibição de conteúdo alternativo funciona, agora é trazer conteúdos relevantes”, explica o executivo. Hoje, a maior fonte de receitas da exibição de conteúdo é a bilheteria, mas ele acredita que os anunciantes se interessarão em desenvolver modelos de negócio conforme ganhe escala. “Estamos construindo uma nova mídia na estrutura de cinema”, observa.
 
Fonte: Tela Viva News - Ana Carolina Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.