terça-feira, 26 de março de 2013

Cinema brasileiro é premiado em festivais dedicados à produção latino-americana



Os curtas-metragens “Feijoada completa”, de Angelo Defanti, e “O duplo”, de Juliana Rojas, exibidos no 25º Cinélatino – Rencontres de Toulouse, na França, foram premiados na seção competitiva de Curtas-metragens no festival. O evento, que reuniu produções de ficção, experimentais e documentários de realizadores latino-americanos, teve seu encerramento ontem (24 de março).
 
“Feijoada completa”, obra baseada no conto de Luis Fernando Veríssimo, inspirado na canção homônima de Chico Buarque, recebeu o Prêmio SIGNIS de Curtas-metragens, concedido pela Associação Católica Mundial pela Comunicação. “O duplo”, que conta a história de uma professora que tem sua personalidade alterada após um evento perturbador em sala de aula, foi premiado com o "Courtoujours du Crous", concedido pelo júri de estudantes. Ambos os filmes tiveram apoio da ANCINE para sua participação no Cinélatino por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais no Exterior, que concede apoios diversos a filmes oficialmente convidados a participar de 77 eventos (festivais e premiações) ao redor do mundo.
 
Já o longa “Corações sujos”, de Vicente Amorim, baseado no livro de Fernando Morais sobre a crise na colônia japonesa no Brasil que, ao término da II Guerra Mundial, não aceitava a rendição do Japão, recebeu o prêmio de Melhor Filme no 20º San Diego Latino Film Festival, encerrado no último dia 17. O filme de Amorim, que recebeu R$ 1,9 milhão do Fundo Setorial do Audiovisual, levou o Prêmio Coração na categoria Melhor Longa Narrativo.
 
Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.