terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Longa Elza é exibido no Cine Praça – Mostra Tiradentes

Tiradentes/Minas Gerais | Longa: Elza | Cine Praca (Foto: Alexandre C. Mota)
Dois seminários aqueceram a programação da 14a Mostra de Cinema de Tiradentes. O primeiro teve como tema central o trabalho do ator pernambucano Irandhir Santos (um dos homenageados do evento) na safra atual de filmes realizados no estado de Pernambuco. Participaram do debate os cineastas Kleber Mendonça, Cláudio Assis, Eric Laurence e Leonardo Lacca, além do próprio Irandhir, que revelou usar um caderninho em todos os filmes em que atua, onde faz anotações e desenhos que o auxiliam na construção do personagem.
O outro seminário realizado contou com a presença do cineasta homenageado da Mostra, o veterano Paulo Cezar Saraceni, a atriz e produtora Anna Maria Nascimento, o produtor Zelito Viana, o montador Ricardo Miranda e o diretor Júlio Bressane. Eles discutiram a trajetória cinematográfica de Saraceni e sua obra.
À noite, sob um céu estrelado, foi projetado no Cine Praça o documentário “Elza”, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan, que mostra o talento e a versatilidade da cantora Elza Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.