quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cine PE recebe inscrições até 31 de janeiro


O Cine PE - Festival de Audiovisual chega à sua 15ª edição com a expectativa de reunir 550 filmes, entre curtas e longa-metragens. Quem quiser participar do evento deve ficar atento: as inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro. Segundo a organização, não haverá diferença de categorias para os filmes, independentemente de terem sido rodados com câmeras 16mm, 35mm ou digitais. Os curtas e longas serão inscritos por categoria: animação, ficção ou documentário.
Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas Metragens 35mm disputarão 10 prêmios: Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2011, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Já os longas disputarão 12 prêmios: Melhor Longa Metragem Brasileiro do Cine PE 2011, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator e Melhor Atriz.

A ficha de inscrição, assim como o regulamento completo do festival, estão disponíveis no site: http://www.cine-pe.com.br/. Os organizadores informam que a inscrição apenas será efetivada após o recebimento do material exigido no regulamento. Vale ressaltar que os filmes deverão ser inéditos no estado de Pernambuco (não podem ter sido exibidos em salas de cinema ou na televisão).

O evento acontece entre os dias 2 e 7 de maio de 2011 no Teatro Guararapes, situado no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, a 6km de Recife.

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.