O número de longas no formato 3D exibidos no país deve bater recorde neste ano. De acordo com o Boletim do site Filme B, serão no mínimo 40 títulos 3D lançados em 2012, considerando os quatro já em cartaz e os 36 programados.
Este número, que ainda deve aumentar, já supera os 38 títulos 3D lançados em 2011, que juntos acumularam uma renda de R$372 milhões, levando quase 28 milhões de pessoas ao cinema.
Uma das explicações está no aumento de salas com projeção digital, que chegam a quase 500 no país (mais de 20% do total) e devem continuar sua expansão.
Uma das características deste ano são os relançamentos de filmes antigos convertidos para 3D, como A Bela e a Fera, que estreou na última sexta-feira, Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, que chega nesta semana aos cinemas, Titanic, previsto para abril, e Procurando Nemo, da Pixar, com previsão para outubro.
Outra curiosidade são os grandes diretores que fazem sua estreia no formato 3D neste ano, como Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret), Wim Wenders (Pina), Ridley Scott (Prometheus) e Ang Lee (Life of Pi).
Fonte: Cinema em Cena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.