domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cinemateca faz retrospectiva dos filmes de horror brasileiros





A Cinemateca Brasileira fará uma retrospectiva dos filmes de horror brasileiros. Ao longo do ano, em sessões mensais aos sábados, e com reprises durante a semana, serão apresentados diversos títulos do gênero, intercalando filmes da década de 30, da Boca do Lixo da década de 60 e produções mais recentes. Com curadoria de Eugenio Puppo, a mostra começa hoje com uma exibição especial dos três filmes de fevereiro: O Maníaco do Parque (2002-2009), de Alex Prado, Ninfas Diabólicas (1978), de John Doo, e O Despertar da Besta (1969), de José Mojica Marins, com sessões às 00h, 02h e 04h, respectivamente.
O despertar da besta, considerado pela crítica um dos mais importantes filmes de José Mojica Marins, será exibido em cópia restaurada. Com roteiro do mestre da pulp fiction brasileira Rubens Francisco Lucchetti, o longa mostra os experimentos de um psiquiatra com LSD e explora a metalinguagem e a psicodelia para falar sobre cinema.
Filme de estreia de John Doo, Ninfas diabólicas foi sucesso de bilheteria na época de seu lançamento. Com música do tropicalista Rogério Duprat, o filme reúne suspense, bruxaria e erotismo para narrar as desventuras de um pai de família seduzido por duas estranhas e belas jovens, interpretadas pelas então musas Aldine Müller e Patrícia Scalvi.
Inédito nos cinemas, O maníaco do parque é a produção mais recente da mostra e se baseia na verdadeira história de Francisco de Assis Pereira, “o maníaco do parque”, personagem que povoou as páginas policiais brasileiras nos anos 1990.
A Cinemateca Brasileira fica em São Paulo, na Vila Mariana, Largo Raul Cardoso, 207.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.