sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Exibido no Festival de Berlim, XINGU ganha distribuição internacional




Xingu, de Cao Hamburger (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias), será distribuído internacionalmente. De acordo com o Boletim Filme B, o filme, que foi exibido ontem na Mostra Panorama do Festival de Berlim, foi adquirido pela francesa Rezo.
Durante a exibição, estavam presentes o diretor, as produtoras Barata Ribeiro e Bel Berlinck e os atores João Miguel e Caio Blat, que na véspera da exibição declarou: "Estou muito ansioso para ver o filme em Berlim, e sentir a repercussão num festival desta grandeza e importância. Tenho certeza que esse é um filme de grande impacto nas questões do planeta, e espero que todos se rendam à sua força e beleza. Mais uma vez o Brasil protagoniza um espetáculo de preservação e um cinema grandioso. Xingu é o maior épico brasileiro”.
João Miguel também falou sobre o filme: "A experiência de fazer o Xingu me fez olhar com olhos novos os índios e por consequência o próprio país como um todo, através simplesmente do  contato, coisa que praticamente foi riscada da nossa história".
O filme narra a história dos irmãos Villas-Bôas, idealizadores da reserva do Parque Indígena do Xingu, em 1961. A estreia no Brasil está agendada para 6 de abril.
O Festival de Berlim acontece até o próximo dia 19.

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.