Xingu, de Cao Hamburger (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias), será distribuído internacionalmente. De acordo com o Boletim Filme B, o filme, que foi exibido ontem na Mostra Panorama do Festival de Berlim, foi adquirido pela francesa Rezo.
Durante a exibição, estavam presentes o diretor, as produtoras Barata Ribeiro e Bel Berlinck e os atores João Miguel e Caio Blat, que na véspera da exibição declarou: "Estou muito ansioso para ver o filme em Berlim, e sentir a repercussão num festival desta grandeza e importância. Tenho certeza que esse é um filme de grande impacto nas questões do planeta, e espero que todos se rendam à sua força e beleza. Mais uma vez o Brasil protagoniza um espetáculo de preservação e um cinema grandioso. Xingu é o maior épico brasileiro”.
João Miguel também falou sobre o filme: "A experiência de fazer o Xingu me fez olhar com olhos novos os índios e por consequência o próprio país como um todo, através simplesmente do contato, coisa que praticamente foi riscada da nossa história".
O filme narra a história dos irmãos Villas-Bôas, idealizadores da reserva do Parque Indígena do Xingu, em 1961. A estreia no Brasil está agendada para 6 de abril.
O Festival de Berlim acontece até o próximo dia 19.
Fonte: Cinema em Cena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.