sábado, 13 de abril de 2013

Coprodução entre Brasil e Vietnã é premiada em evento na Ásia

O curta-metragem "O caminhão do meu pai", dirigido por Mauricio Osaki, acaba de ser premiado pelo Festival First Run, organizado pela Universidade de Nova Iorque, que conta com obras produzidas no próprio ambiente da universidade. A produção, realizada no âmbito do curso de mestrado da Filial Asiática da Escola de Artes Tisch/NYU, ganhou o Primeiro Prêmio na competição de curtas-metragens e os prêmios Craft nas categorias Roteiro, Edição e Melhor Ator, além da menção de reconhecimento pela direção. Os prêmios foram entregues na quarta-feira (10) por Frank Oz, cineasta e professor residente do curso, em cerimônia simbólica organizada no campus da universidade, na cidade de Singapura. A cerimônia oficial de premiação acontecerá em junho, no auditório do DGA - Sindicato dos Diretores da América, com a exibição dos filmes vencedores.
 
O filme de Osaki narra a história de Mai Vy, garotinha vietnamita que passa um dia na companhia do pai, um motorista de caminhão, até descobrir que seu pai tem outras atividades - e acaba descobrindo na prática que nem tudo na vida é dividido entre certo e errado. O curta, uma coprodução cinematográfica entre Brasil e Vietnã (a primeira entre os dois países), foi todo rodado naquele país com uma equipe parte brasileira, parte asiática, parte norte-americana (de técnicos vindos da universidade) e elenco vietnamita.

"O caminhão do meu pai" também foi um dos representantes do Brasil na 63ª edição da Berlinale - Festival Internacional de Cinema de Berlim, exibido na Mostra Geração com o apoio da ANCINE, por meio do Programa de apoio à participação de filmes brasileiros em festivais internacionais.

Acesse o site oficial e saiba mais sobre o curta-metragem "O caminhão do meu pai".



FONTE: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.