quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cine PE - Festival Audiovisual divulga programação completa


O Cine PE - Festival Audiovisual divulgou ontem a programação completa de sua 17ª edição, que desta vez tem o tema "Brasil, país do futebol e do cinema". O evento começa no próximo dia 26 e vai até o dia 2 de maio, na cidade de Olinda (PE).
 
A abertura do festival ficará a cargo do longa “Giovanni Improtta”, que conta a história do conhecido personagem do autor Aguinaldo Silva. Dirigido por José Wilker, o filme tem lançamento previsto para o mês de maio. No encerramento, haverá a exibição hors concours de “Os sonhos de um sonhador – A história de Frank Aguiar”, cinebiografia do músico e político piauiense dirigida por Caco Milano, com Chico Anysio e Gustavo Leão no elenco. Ao todo, serão exibidos 39 filmes brasileiros - 27 curtas e 12 longas - entre as mostras principais e paralelas. Todos os longas-metragens em competição são inéditos nos cinemas. Confira a programação completa.
 
O evento também divulgou datas e horários dos seminários, todos com entrada franca. No dia 2 de maio, a partir das 15h, no Hotel Internacional Palace, o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, fará um balanço dos 8 anos de gestão na agência no seminário "Balanço ANCINE e Perspectivas da Secretaria do Audiovisual". No dia 30, acontece o seminário "Economia do Entretenimento: as conexões do negócio esportivo com o audiovisual". Saiba mais sobre os seminários e palestras.
 
O Cine PE também promoverá lançamentos de livros e DVDs, entrevistas coletivas, confraternizações e homenagens, além das oficinas de Finalização Digital e de Pós Produção Sonora, que ainda aceitam inscrições. A partir deste sábado (20), serão vendidas as pulseiras/ingressos para as mostras competitivas em pontos de comercialização nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. As mostras paralelas e a Mostra Pernambuco têm entrada franca.
 
Para mais informações, acesse o site oficial do Cine PE - Festival Audiovisual.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.