Um dos eventos audiovisuais mais democráticos do país, a MOSTRA DO FILME LIVRE, comemora 10 anos com a exibição de 333 filmes de todos os gêneros, para adultos e crianças, com entrada franca. As senhas devem ser retiradas uma hora antes da sessão.
A maratona cinematográfica vai até o dia 31 de março e, pela primeira vez, o público paulista vai poder conferir a programação que reúne um grande painel da produção independente nacional.
Guilherme Whitaker, coordenador geral da Mostra, surpreendeu o público na noite de abertura, no Centro Cultural Banco com Brasil, Rio de Janeiro. Ele chegou com uma câmera presa na cabeça e deixou todos sem entender o porquê, até ele revelar na hora da apresentação da programação na noite de abertura: a câmera estava funcionando e era para registrar as reações dos convidados e os passos da equipe que estava trabalhando com ele.
“Encerramos a primeira década do século XXI contentes por termos mostrado ao público carioca obras de realizadores como Luiz Rosemberg Filho, Camilo Cavalcante, Andrea Tonacci, Petter Baiestorf, Joel Pizzini, José Sette, Helena Ignez e os irmãos Pretti, entre tantos outros que realizam filmes mais por amor do que por interesses comerciais. Nós dedicamos a eles a grande retrospectiva de seus principais filmes e vamos debater as características e os caminhos do atual momento do nosso cinema” , declarou Whitaker.
“O céu sobre os ombros” (Sérgio Borges – produção vencedora dos prêmios de Melhor Filme e Direção no Festival de Brasília 2010) , “Desassossego” (recém-exibido no Festival de Roterdã, projeto coordenado por Felipe Bragança e Marina Meliande) e “Os monstros” (Luiz e Ricardo Pretti, Guto Parente e Pedro Diógenes), “Legião estrangeira” (primeiro longa-metragem do crítico Luiz Alberto Rocha Melo) e “Luz nas trevas” (seqüência do clássico “O bandido da luz vermelha” dirigido por Helena Ignez), estão entre os destaques da Mostra .
Em breve, você confere aqui no nosso blog a matéria da 10ª MFL. Fique ligado!
Fonte: Canal Brasil
Fonte: Canal Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.