Na última terça-feira (18), foi anunciada a inserção do setor audiovisual no Plano Brasil Maior do Governo Federal, durante a premiação do Festival do Rio, no Cine Odeon. Para representar a aliança estratégica construída entre o Ministério da Cultura e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estiveram presentes a Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana e o Secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro.
O objetivo do plano para o audiovisual é investir e fortalecer as cadeias produtivas e proteger a indústria nacional, atuando em formação e qualificação de mão de obra, buscando desonerar os elos da atividade do setor e desburocratizando todos os processos e entraves ao desenvolvimento do audiovisual no Brasil.
“Essa parceria estratégica construída desde o início do ano, entre MinC e MDIC, é muito importante para o setor audiovisual. Sentimos necessidade de trabalhar para o desenvolvimento dessa indústria, que precisa se profissionalizar enquanto setor empresarial e estratégico. O conteúdo audiovisual vai ser o grande ativo da economia do Brasil e do mundo”, afirma a secretária Ana Paula.
De acordo com o secretário Humberto Ribeiro, o Plano Brasil Maior contemplou segmentos produtivos que não faziam parte das políticas anteriores. “Acreditamos que a inserção do audiovisual no complexo de serviços do Brasil Maior possa robustecer políticas públicas que apoiem o fortalecimento desse setor no país. Seja para inclusão social e geração de empregos, ou para exportação, de modo que o mundo possa conhecer o conteúdo brasileiro”.
Confira aqui mais informações sobre o Plano Brasil Maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.