Começa amanhã, dia 29, a 5º Mostra Cine BH, um dos principais festivais da capital mineira. Ao todo serão exibidos 96 filmes - nacionais e internacionais- além de oficinas, debates, o Cine escola - projeto que leva estudantes para assistirem a filmes nacionais - e o 2nd International Coproduction Meeting, que realiza encontros entre produtores independentes e grandes distribuidoras.
Uma das homenageadas do evento, a produtora Bananeira Filmes, terá dois filmes inéditos exibidos durante a mostra: O País do Desejo, de Paulo Caldas (Baile Perfurmado), que estreia comercialmente apenas em 2012, e O Palhaço, segundo longa de Selton Mello (Feliz Natal), que estreia no final de outubro no circuito. A homenagem - que terá a presença de Vânia Catani, diretora da produtora - abrirá a mostra no Cine Santa Tereza, seguida da exibição de O Palhaço.
Outro filme inédito a ser exibido é Meu País, novo longa com Rodrigo Santoro, que será exibido em primeira mão na sexta-feira à noite, com a presença de André Ristum, diretor do filme.
O Brasil CineMundi é outro destaque da programação, promovendo debates sobre a produção audiovisual brasileira, trazendo convidados como a diretora Julia Murat, que exibirá seu inédito Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, e a produtora Sara Silveira (É Proibido Fumar. entre inúmeros outros filmes nacionais).
Uma das novidades deste ano é a ampliação dos locais de exibição, que incluem agora o Sesc Palladium e o Instituto Inhotim, em Brumadinho.
Fonte: Cinema em Cena
Por Larissa Padron
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.