domingo, 14 de julho de 2013

Festival de Clermont-Ferrand, na França, aceita inscrições de curtas-metragens



A 36ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Clermont-Ferrand, na França, recebe inscrições. Até o dia 15 de julho, ainda é possível enviar trabalhos terminados em 2012. Para obras finalizadas em 2013, o prazo vai até o dia 14 de outubro. O festival acontece entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro de 2014.

As inscrições na Competição Internacional podem ser efetivadas gratuitamente pela internet, por meio do site ShortFilmDepot. A Competição Internacional aceita filmes com duração máxima de 40 minutos, de qualquer gênero, exceto obras publicitárias. Será necessário enviar, no ato da inscrição, uma foto de divulgação da obra, uma do diretor, a lista de diálogos traduzida para francês ou inglês e o arquivo digital do filme para visualização.

Os filmes inscritos podem ser selecionados, a critério dos curadores, para a seção competitiva internacional, para seções não-competitivas, ou para a Competição Labo, que contempla obras atípicas, que apresentem olhares originais e inesperados. As produções exibidas nas mostras competitivas concorrem ao troféu Vercingetórix, além de somas em dinheiro correspondentes ao Grande Prêmio, ao Prêmio Especial do Júri e ao Prêmio do Público. Aos diretores dos filmes em competição, a organização do evento fornece hospedagem, alimentação e um auxílio financeiro no valor de 80 euros. A participação no festival implica na autorização de uso de trechos do filme em peças de comunicação do evento, e o representante da obra também concorda com sua disponibilidade para consulta nas bibliotecas da cidade de Clermont Ferrand e no Centro de Documentação da Associação SQP, organizadora do festival, dedicada à preservação de obras audiovisuais.

A presença na 29ª edição do Mercado do Curta-metragem promovido pelo festival é facultativa, mediante opção durante a inscrição do filme pelo site Shortfilmdepot. Ao realizador que optar pela participação de seu filme, será oferecida uma credencial, além da inclusão do curta nos terminais visualização disponíveis para profissionais da indústria e agentes de vendas. Além das cabines, o Mercado promove fóruns, conferências, encontros e exposição de empresas e serviços. Clique aqui e confira o regulamento da Competição Internacional, da participação de filmes não-franceses na Competição Labo e do Mercado do Curta-metragem.
 
 
Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.