sábado, 14 de abril de 2012

Belo Horizonte exibe filmes mudos com trilha sonora ao vivo


Cena de VIAGEM A LUA, de Georges Méliès



Começou nesta sexta-feira, dia 13, no Teatro Julio Mackenzie, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o projeto História do Cinema Mudo ao Vivo, que levará para a telona clássicos do cinema mudo, realizados entre 1877 e 1907, com trilha sonora ao vivo, como era feito na época. Serão exibidos ao todo 44 filmes, divididos em duas temporadas.
A primeira temporada, intitulada A Realidade, é composta de 31 filmes e irá se estender até o dia 22, ocorrendo nas sextas e sábados, às 21h, e nos domingos, às 19h, com trilha sonora do músico Maurício Ribeiro e execução da pianista Joana Boechat. Os filmes tem como tema comum a ação cotidiana. Entre os selecionados está A Saída da Fábrica, dos irmãos Lumiére (1895).
A segunda temporada se chama A Fantasia e se inicia no dia 27. Serão exibidos 13 filmes, com roteiros mais elaborados e já na fase do surgimento de toda infraestrutura com atores, cenários etc. Entre os selecionados está o clássico Viagem à Lua, de Georges Méliès (1902). Esta fase contará com as composições de Gilberto Mauro, executadas pelo pianista Júlio Vinícius Bastos.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Sesc Palladium fica na Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro.

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.