A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) selecionou um projeto para a terceira edição da oficina Bolivia Lab, que ocorrerá em La Paz, na Bolívia, de 6 a 17 de junho. A SAv/MinC oferecerá as passagens áreas de ida e volta (Brasil-Bolívia-Brasil) para um representante do projeto brasileiro “Floresta em Sinfonia” (Modo Operante Produções), da diretora Susanna Lira e do produtor João Joannou.
O projeto selecionado aborda o desenvolvimento da música clássica em Manaus, a criação da Amazonas Filarmônica e como o contato entre músicos estrangeiros e brasileiros abriu espaços para transformações sociais e educacionais naquela comunidade. Segundo a Comissão de Seleção, o projeto é muito bem acabado, tanto em termos de argumento quanto em termos de sua arquitetura de financiamento. Além disso, “Floresta em Sinfonia” é um projeto sensível à diversidade cultural da experiência musical e humana da Filarmônica.
O principal objetivo do III Bolivia Lab 2011 é oferecer um espaço de encontro e discussão entre jovens cineastas bolivianos e seus pares ibero-americanos, contribuindo para uma reflexão sobre as perspectivas de se fazer cinema na Bolívia e no espaço ibero-americano e ainda gerando um ambiente para trocas de experiências e possibilidades de coprodução de projetos atuais e futuros dos cineastas participantes.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Audiovisual)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.